Esta pós-graduação representa a parte escolar do Mestrado em Economia e Gestão Aplicadas (MEGA), especialização de Recursos Naturais e Ambiente, um 2º ciclo de Bolonha acreditado pela A3ES e assegurado por um corpo docente especializado e com experiências de ensino nos continentes africano, europeu e asiático. Serão disponibilizadas algumas vagas para quem queira fazer a dissertação e assim completar o mestrado. A discussão da dissertação é presencial.

Objetivos

• Estimular a capacidade de reflexão sobre as questões relativas à economia e gestão dos recursos naturais e do ambiente, incluindo as medidas de política;
  • Adquirir uma visão integrada e sistemática dos problemas e desafios mais relevantes para os recursos naturais e o ambiente; analisar situações concretas usando instrumentos teóricos suportados na economia e na gestão dos recursos naturais e do ambiente;
  • Conceber e desenvolver projetos numa perspetiva de desenvolvimento sustentável e de promoção da qualidade dos recursos naturais e do ambiente;
  • Aplicar modelos económicos e de gestão dos recursos naturais e ambiente em contextos específicos.

Avaliação

A avaliação será definida no âmbito de cada unidade curricular, envolvendo um conjunto de atividades online que os alunos deverão desenvolver ao longo do período de duração do curso.

Saídas Profissionais

O curso confere competências específicas de economia e gestão dos recursos naturais e ambiente que potenciam saídas profissionais a distintos quadros e técnicos de empresas e instituições públicas e, ainda, a consultoria especializada.

Início do curso

1ª Edição - Setembro de 2015

Diretor de Curso

Profª Maria Raquel Lucas (mrlucas@uevora.pt )