Esta pós-graduação representa a parte escolar do Mestrado em Economia e Gestão Aplicadas (MEGA), especialização de Economia e Gestão para Negócios, um 2º ciclo de Bolonha acreditado pela A3ES e assegurado por um corpo docente especializado e com experiências de ensino nos continentes africano, europeu e asiático. Serão disponibilizadas algumas vagas para quem queira fazer a dissertação e assim completar o mestrado. A discussão da dissertação é presencial.

Objectivos

• Incrementar e valorizar competências em economia e gestão;
  • Estimular a capacidade de reflexão sobre as questões relativas às diversas áreas de negócio, à dimensão e dinâmica das economias e dos mercados e às organizações;
  • Criar e desenvolver uma visão abrangente do mundo dos negócios, a nível global;
  • Aplicar modelos económicos e de gestão em distintos contextos.

Avaliação

A avaliação será definida no âmbito de cada unidade curricular, envolvendo um conjunto de atividades online que os alunos deverão desenvolver ao longo do período de duração do curso.

Saídas Profissionais

O curso confere competências especializadas que potenciam saídas profissionais nas distintas áreas da economia e da gestão nas organizações e, ainda, consultoria.

Início do curso

1ª Edição - Setembro de 2015

Diretor de Curso

Profª Maria Raquel Lucas (mrlucas@uevora.pt )