Engenharia Informática

O Mestrado em Engenharia Informática da Escola de Ciências e Tecnologias da Universidade de Évora é um 2º ciclo de Bolonha que resultou da experiência do Departamento de Informática com a Licenciatura em Engenharia informática (5 anos) iniciada em 1995/96 e acreditada pela Ordem dos Engenheiros desde 2003/04, e com o Mestrado em Engenharia Informática.

Objetivos

Formação avançada em diferentes áreas da Informática, sem prejuízo da aquisição de conhecimentos tecnológicos específicos, tendo em conta que a evolução tecnológica é muito rápida nesta área científica;

Capacidade de adaptação a uma diversidade de novas situações, nomeadamente evoluções tecnológicas e mudanças de paradigma;

Continuidade através incursão num terceiro ciclo em Informática (doutoramento) ou entrada no mercado de trabalho. Este programa de mestrado faculta aos estudantes conhecimentos e competências avançadas que lhes abrem várias oportunidades de carreira.

Saídas Profissionais

O mestrado em Engenharia Informática é uma proposta que visa desenvolver a capacidade de investigação e desenvolvimento em área das tecnologias da informação e da engenharia de software, como tal estimula e dinamiza as potencialidades regionais.

Diretor de Curso

Profª Irene Rodrigues, email: ipr@uevora.pt