Teatro

Curso de Mestrado em Teatro || Edição 2016­‐2018

Estão abertas as candidaturas para o curso de Mestrado em Teatro – especialidade Actor-Encenador - na Universidade de Évora.

Nesta nova edição, o curso é oferecido pela primeira vez na modalidade de ensino em b-learning , em que as unidades curriculares teóricas ou teórico-práticas são leccionadas em e-Learning  (ensino à distância) com recurso ao Moodle da Universidade de Évora, e as unidades curriculares laboratoriais e práticas, com aulas presenciais  em módulos curtos ou de média duração, organizados em períodos intensivos  de acordo com um calendário fixado com os alunos.

Na edição 2015-2017, o Mestrado contou com docentes da Universidade (Beatriz Cantinho, Telma Santos, Ana Tamen, Isabel Bezelga, Christine Zurbach) e com vários artistas convidados, especialistas em Teatro de Marionetas (Igor Gandra; Teatro de Ferro); Teatro e Cinema (realizadora Teresa Garcia; Associação Filhos de Lumière); da Pesquisa experimental em Interpretação e Encenação com os actores João Lagarto e José Neves (Teatro Nacional D. Maria II). Em breve divulgaremos os nomes da próxima edição.

A conclusão do curso no 2º ano pode ser realizada com um trabalho prático de projeto, uma dissertação ou um estágio no quadro de protocolos com companhias profissionais de teatro.

Contactos:

Departamento de Artes Cénicas
dac@uevora.pt  | zurbach@uevora.pt

Diretor de Curso

Christine Zurbach (DAC)
zurbach@uevora.pt